Hyundai Kona

Hyundai Kona chega às lojas como o híbrido mais barato do Brasil. Versão elétrica do SUV chega com preços R$ 80 mil mais baixos que o anunciado no lançamento.

 

No final de março, a Hyundai anunciou que iria comercializar o Kona no Brasil. O crossover então chegaria por aqui apenas nas versões híbrida ou elétrica. Agora, a empresa deu início às vendas do carro e surpreendeu pela política de preços que aplicará às duas configurações que irá oferecer em nosso mercado.

 

O novo Hyundai Kona começa a ser comercializado por a partir de R$ 169.990, muito menos que os R$ 209.990 anunciados inicialmente em março, uma redução de R$ 40 mil. Além disso, o novo valor faz com que o modelo se torne o carro híbrido mais barato do Brasil, superando rivais como a dupla da Toyota formada por Corolla e Corolla Cross nas respectivas versões Hybrid.

 

A Hyundai também espera causar o mesmo impacto com o Kona 100% elétrico. O modelo foi anunciado no final de março por R$ 289.990, mas está chegando de fato às lojas da empresa agora com preços partindo de R4 219.990 após uma redução inesperada de R$ 70 mil. A Hyundai afirmou apenas que a redução nos preços das duas versões do Kona aconteceu em “face ao cenário econômico e à valorização do Real perante o Dólar”.

 

Por fora, o Kona híbrido chama atenção pelo design ousado e dinâmico. A dianteira conta com conjunto de faróis divididos, grade com elementos em preto brilhante e para-choque com detalhes prateados. Na laterais, a moldura das caixas-de-roda é sem pintura e gera efeito contrastante com a carroceria. Já na traseira, as lanternas são estreitas e divididas pela tampa do porta-malas.

 

Ao todo, o Kona Hybrid mede 4.205 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.565 mm de altura e 2.600 mm de entre-eixos de (ou seja, porte próximo ao do Creta). Na mecânica, destaque para o motor 1.6 aspirado a gasolina de 105 cv e 15 kgfm de torque que trabalha em conjunto com propulsor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. Juntos, entregam potência de 141 cv e garantem consumo de 19,6 km/litro na cidade e 17,4 km/l na estrada.

 

A lista de equipamentos inclui faróis e lanternas de LED, rodas aro 16, bancos de couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, ar-condicionado automático digital, carregador sem fio para smartphones, painel de instrumentos digital com tela de 10,25”, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e 6 airbags.

 

Completam o pacote multimídia com tela de 10,25” com Apple CarPlay e Android Auto, Head-Up Display, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de saída e manutenção em faixa e detector de ponto cego.

 

Já a versão 100% elétrica do Kona se diferencia visualmente pela ausência de uma grade propriamente dita na dianteira do carro. O Kona EV mede 4,20 metros de comprimento e possui 2,60 metros de entre-eixos. O SUV elétrico compacto da Hyundai possui um porta-malas com capacidade entre 332 e 1.114 litros, e se diferencia da versão híbrida pela grade frontal, porta de carregamento, rodas de 17″ em design exclusivo e novos para-choques.

 

O veículo elétrico é bem equipado e possui itens como faróis DRL full LED, head-up display, 6 airbags, bancos em couro, ar condicionado automático, freio de estacionamento elétrico, sistema multimídia com tela de 10,2″ e conectividade com smartphones via Android Auto e Apple Car Play. 

 

O Hyundai Kona Electric é impulsionado por um motor elétrico montado no eixo dianteiro com 100 kW (136 cv) de potência e 40,3 kgfm de torque máximo. Isso é suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e velocidade máxima de 155 km/h, de acordo com os dados oficiais. A bateria com 39,2 kWh de capacidade proporciona autonomia de 252 km com uma carga pelo ciclo do Inmetro – no ciclo WLTP são 300 km.

 

Leia mais em: https://motor1.uol.com.br/news/675823/hyundai-kona-hibrido-barato-brasil/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp